Aos 79 anos, morre o ex-vice-presidente José Alencar
Político se transformou em símbolo da luta contra o câncer
Após mais de uma década de luta contra o câncer, o ex-vice-presidente José Alencar morreu aos 79 anos nesta terça-feira às 14h41min. A informação foi divulgada às 14h52min pela GloboNews. Alencar se transformou em símbolo de luta pela vida, pela persistência no tratamento da doença. Ele estava internado desde a última segunda-feira com quadro crítico de obstrução intestinal.
O hospital emitiu às 15h uma nota de falecimento explicando que o ex-vice presidente morreu "em decorrência de câncer e falência de múltiplos órgãos". A nota é assinada pelo diretor técnico clínico Dr. Antônio Carlos Onofre de Lira e pelo diretor Dr. Paulo Ayrosa Galvão.
Nesta terça-feira, o médico Raul Cutait, um dos coordenadores das equipes médicas que acompanhavam o estado de saúde de Alencar, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, falou sobre a delicadeza do seu estado de saúde.
— Ele está em uma fase muito ruim da vida dele. Voltou a ter uma perfuração no abdômen, que não tem mais condições de tratamento cirúrgico. Mas estamos dando a ele todas as medidas de suporte para que ele não sofra. Ele está com muito analgésico para não sentir dor, por isso está sonolento o tempo todo — disse.
Alencar havia deixado o hospital no último dia 15 março, após passar mais de um mês internado por causa de uma inflamação no intestino. O ex-vice-presidente lutava contra o câncer desde o primeiro diagnóstico, há exatos 13 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário